Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar salvar um Contrato de Cobrança para uma Conta Financeira no Office Banking, é apresentada a mensagem: É obrigatório informar valor para o campo HCON_ST_ESPECIEFIXA da tabela Contrato de Cobrança.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois no contrato não foi definida a Espécie Padrão da Cobrança.
Solução
Para que essa mensagem não seja apresentada ao tentar salvar um Contrato de Cobrança, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro, clique em Opções / Utilidades / Configuração OfficeBanking / Configurações Gerais e Fórmulas;
2. No Tree view, selecione o nível Cobrança Eletrônica e em seguida selecione o Banco;
3. Na aba Remessa, sub aba Espécie, caso haja Espécie Padrão cadastrada, continue a partir do passo 6. Caso não haja Espécie Padrão cadastrada, clique em Inserir;
4. Preencha o Código e a Descrição, conforme manual do Banco;
5. Clique em OK;
6. Acesse o módulo Financeiro e clique em Office Banking;
7. Selecione a conta financeira e clique em Avançar;
8. Selecione a operação 'Envio de Arquivo' e a modalidade de Office Banking 'Cobrança Bancária' e clique em Avançar;
9. Clique em Inserir;
10. Na aba Carteira, preencha o campo Espécie Padrão que foi cadastrado no passo 3;
11. Clique em OK para salvar as alterações do contrato.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração verifique o impacto que poderá causar nos lançamentos futuros. Caso necessite configurar um novo Contrato para realizar esta operação/processo, solicite apoio de um consultor ou entre em contato com responsável pelo processo dentro da sua empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.