Incidente
No módulo Financeiro, ao gerar uma remessa de pagamento, é apresentada a mensagem: A data para pagamento do título não pode ser inferior a DD/MM/AAAA.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois na remessa gerada, foi inserido um título vencido. Por exemplo, o arquivo foi incluído em 01/01 e há um título que vence em 03/01 nesta remessa, porém só foi finalizado o processo de geração de remessa no dia 04/01. Nesta situação esta mensagem será apresentada.
Solução
Para que a mensagem não seja mais apresentada e a remessa possa ser gerada com sucesso, se faz necessário excluir os títulos/documentos vencidos da remessa, pois os bancos não aceitam pagamento eletrônico de títulos vencidos. Para excluir os títulos/documentos da remessa, realize os procedimentos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Gera Documentos de Baixa C. Pagar;
2. Clique na aba Doctos Agendados, será apresentado todos os documentos agendados para pagamento eletrônico. Na coluna Vencimento, identifique os documentos gerados para AP's já vencidas;
3. Clique na linha do título vencido para selecioná-lo e clique no botão Doctos Gerados;
4. O documento gerado será enviado para a pasta Doctos gerados;
5. No módulo Financeiro, em OfficeBanking, selecione a conta financeira a qual a remessa será gerada e clique em Avançar;
6. Selecione a opção Envio de Arquivo e Pagamento Eletrônico e clique novamente em Avançar;
7. Selecione o Contrato e clique em Avançar;
8. Selecione a remessa e clique em Avançar;
9. Na tela dos títulos que serão pagos com esta remessa, clique em Avançar;
10. Será apresentada uma tela com as informações que irão compor a remessa. Clique em Finalizar para gerar o arquivo de remessa com sucesso.
Comentários
2 comentários
Olá Celso Goldenberg, tudo bem?
Verifiquei internamente que já possui o ticket 509143 aberto em nosso suporte, peço a gentileza de enviar as informações que foram solicitadas pelo Daniel no ticket para que possam dar continuidade na analise.
Abraços! 😊
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