Incidente
Ao faturar um Pedido de Venda, a Aplicação do Produto que foi faturado na Nota Fiscal fica diferente da aplicação deste mesmo produto no Pedido de Venda.
Causa
Este incidente ocorre devido a forma que algumas parametrizações foram realizadas.
Solução
Para que este incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global / Configurações / Parâmetros / Distribuição;
2. Edite a filial em questão e verifique se a opção 'Copia a Aplicação da Tabela Itens/Clientes (Histórico Vendas)' está marcada.
- Se essa opção estiver marcada, o sistema vai copiar a aplicação da última venda efetuada para o cliente e se nessa última venda a aplicação utilizada foi diferente da atual, o sistema efetuará a troca;
3. Acesse o cadastro do cliente em módulo Global / Cadastros / Agentes;
4. Na aba Cliente, sub-aba Benefícios/Exceções Fiscais, verifique se há o registro de alguma aplicação de exceção para a aplicação que deveria ter sido utilizada.
Observação: Em caso afirmativo o sistema efetua a troca da aplicação normal para a de exceção toda vez que a normal for utilizada;
5. Acesse o módulo Tributação Fiscal / Aplicação do Produto;
6. Localize e edite a aplicação que foi inserida no item da nota;
7. Na aba Agentes certifique-se de que não está inserido o cliente para o qual a nota foi gerada;
- Se houver, toda vez em que for emitido um pedido ou nota fiscal para esse agente, essa aplicação será utilizada;
8. No módulo Distribuição / Opções / Cadastros / Tipo de Documento, encontre o tipo de documento que foi utilizado na nota e edite-o.
9. Na aba Geral, campo Aplicação Padrão verifique se não está informada a aplicação que foi utilizada na nota.
- Se estiver, toda vez que um pedido for faturado com esse tipo de documento de nota, essa Aplicação Padrão será utilizada, não trazendo a aplicação utilizada no pedido;
10. Ainda no cadastro do tipo de documento da nota fiscal utilizada verifique a aba Aplicação.
Observação: Nessa tela são informadas as aplicações que podem ser utilizadas nesse tipo de documento. Caso haja registros nessa tela, o sistema restringirá a apenas o uso dessas aplicações no momento do faturamento;
Após todas as verificações acima terem sido efetuadas e devidamente configuradas o incidente não ocorrerá em um próximo faturamento.
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