Nota Fiscal - Um registro com valor XX não existe na tabela Produtos de Estoque

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Comentários

3 comentários

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    Anderson da Silva (Sanavita) (Editado )

    O artigo poderia ser organizado em seções com título, exemplo:

    Incidente

    No módulo Distribuição, ao tentar lançar uma Nota Fiscal, na aba Itens, após inserir um item, é apresentada a mensagem: Um registro com valor XX não existe na tabela Produtos de Estoque.

    Causa

    Este mensagem é apresentada, pois algum dos seguintes cadastros não permite o uso do Item na emissão da Nota Fiscal:

    • O Grupo deste item não está vinculado ao Tipo de Documento utilizado
    • O usuário não tem permissão para este grupo de item
    • O item está inativo

    Solução

    Tipo de Documento de Nota Fiscal

    Para vincular o grupo do item ao tipo de documento da nota fiscal, realize os passos a seguir:

    1. Acesse o módulo Administração de Materiais e clique em Grupos/Itens;
    2. Na aba Itens de Estoque, selecione o item em questão e clique em Editar;
    3. Na aba Geral, no campo Grupo do Item, verifique o grupo do item;
    4. Acesse o módulo Distribuição e clique em Faturamento / Emissão (NF);
    5. Verifique o Tipo de Documento utilizado no lançamento da Nota Fiscal;
    6. No Distribuição, clique em Opções / Cadastros / Tipo de Documento;
    7. Selecione o Tipo de Documento verificado no passo 5 e clique em Editar;
    8. Na aba Estoque, clique no ícone para inserir Grupo;
    9. No campo Cód. Grupo , selecione o grupo do item verificado no passo 3;
    10. Clique em Confirmar para salvar as alterações.

    Usuários do módulo Administração de Materiais

    Para vincular o grupo do item ao usuário do módulo, realize os passos a seguir:

    1. Acesse o módulo Administração de Materiais e  clique em Opções / Cadastros / Usuários do Módulo;
    2. Selecione o usuário e clique em Editar;
    3. Clique na aba Grupos e vincule o grupo do item na coluna Grupos Vinculados;
    4. Clique em Confirmar para salvar as as alterações.

    Item Inativo

    Para verificar se consta algum registro de inatividade para este item, realize os passos a seguir;

    1. Acesse o módulo Administração de Materiais e clique Grupos/Itens;
    2. Na aba Itens de Estoque, selecione o item em questão e clique em Editar;
    3. Clique na aba Inatividade e verifique se consta algum registro de inatividade para este item.
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    Implantação 7 LM

    Esse erro apareceu pra mim, no meu caso, pois o item não estava na tabela de preço. Portanto não aparecia disponível no contrato de empreiteiro.

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