Incidente
No módulo Vendas, ao inserir um pedido de venda, o mesmo é bloqueado automaticamente.
Causa
Este incidente ocorre, pois o tipo de documento utilizado está configurado para bloquear automaticamente.
Solução
Para que o pedido de venda não seja bloqueado automaticamente, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Vendas / Gestão comercial / Documento de venda;
2. Preencha o campo Número do documento com o número do pedido de venda que foi bloqueado automaticamente e clique em Pesquisar;
3. Anote o código informado no campo Tipo de documento;
4. Ainda no módulo Vendas, clique em Cadastros / Tipo de documento;
5. Selecione o tipo de documento anotado no passo 3 e clique em Editar;
6. Clique na aba Regra de Validação e no campo Bloquear Venda Autom., assinale a opção 'Não';
7. Clique em Confirmar para salvar.
Observação: O bloqueio de um pedido de venda também pode ocorrer caso exista um fórmula desenvolvida para bloqueios de acordo com a necessidade de cada empresa, como por exemplo, restrições financeiras. Essas regras também ficam vinculadas ao tipo de documento, na aba Regra de Validação.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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