Incidente
Ao emitir uma NFS-e ou NF-e, é apresentada a mensagem: Aguardando envio do lote.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o Server do Comunicador Sefaz está inativo no servidor de aplicação (sessão onde inicia-se o server Connection Mannager e onde está instalado o certificado digital) OU não há uma estrutura de pasta de schemas da ABRASF no caminho padrão do Comunicador Sefaz.
Solução
Atenção! Clientes de ambiente Cloud não tem acesso a este procedimento e devem entrar em contato com a administradora do ambiente.
1. Para que o incidente não ocorra, inicie o server do Comunicador Sefaz no servidor de aplicação, na sessão onde está instalado o certificado digital.
Observação: Caso não tenha este acesso, solicite junto ao seu setor de TI.
Se mesmo após o procedimento acima, o status continue com a mensagem do incidente, realize os passos a seguir:
1. Acesse o server do Comunicador Sefaz e identifique na aba Log a mensagem apresentada no processamento;
2. Nesta mensagem é apresentado o caminho completo do Schema que está faltando no servidor e que impede o processamento do lote;
3. Acesse o caminho informado no passo 2 e que está armazenado o path de Schemas da NFS-e no servidor;
4. Copie o(s) arquivo(s) de Schema faltante.
Observação: Se não possuir os Schemas no servidor, baixe-o através do site da prefeitura do município desejado.
Comentários
6 comentários
Boa tarde Ariane,
Estamos tentando solucionar o incidente mas ao tentar reiniciar o servidor do SEFAZ está apresentando a mensagem abaixo, pode nos auxiliar ?
Att
Melo
Olá Valdernaque Melo!
Abri o ticket Solicitação #239525 para identificar o que de fato aconteceu.
Abraços!
Ariane,
Bom dia !
Obrigado ! Já estou em contato com o Saulo para solução do incidente !
Abraços
Melo
Ariane, boa tarde.
No cliente onde estou preciso emitir apenas a NF-e (por enquanto eles não terão a NFS-e pelo Mega).
O Comunicador Sefaz está ativo no servidor FWC. Ocorre que os lotes não saem do status "aguardando envio do lote".
Pf, consegue apoiar? Ainda não abri ticket.
Oi Bruno, tudo bem?
Desde ontem a SEFAZ vem apresentando instabilidade no envio, porém precisamos de fato analisar o ocorrido no ambiente do seu cliente.
Neste caso, recomendo que abra um ticket para análise.
Abraços!
Fala Brunão, boa tarde!
Tudo bem?
Conforme a Ariane comentou, a Sefaz apresentou instabilidade no decorrer da semana.
Uma forma de identificar a ocorrência nas Notas, é verificar a inconsistência apresentada.
Para isso, siga os passos do artigo a seguir: https://taskcenter.mega.com.br/hc/pt-br/articles/217945868-NF-e-Rejeição-Limite-Comunicação.
Ele lhe dará maiores detalhes da inconsistência no envio da Nota! Belê?
Um abraço!
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