Incidente
No PVA, ao tentar validar o arquivo FCONT, é apresentada a mensagem: Não foram localizados registros I050 e I051 específicos para esta conta e centro de custo ou a data de atualização da conta no registro I051 (DT_ALT) é posterior à data de uso da conta neste registro.
Causa
Essa mensagem é apresentada, pois o parâmetro FCONT está definido para gerar informações com centros de custos, entretanto não há centros de custos vinculados as contas contábeis.
Solução
Para que essa mensagem não seja mais apresentada ao validar o arquivo, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Contabilidade e clique em Opções / Cadastros / Relatórios Magnéticos / FCONT;
2. Na aba Organizações ativas, selecione a organização responsável pela geração do arquivo;
3. Na aba Configuração, selecione o ano base de emissão do arquivo e clique em Editar;
4. Na aba Geral, verifique se o parâmetro 'Gera arquivo com informações de centro de custos?' está marcado;
5. No módulo Contabilidade, clique em Plano de Contas;
6. Selecione a conta contábil do tipo analítica e clique em Editar;
7. Na aba FCONT, verifique se além da conta referencial, há vinculado pelo menos um centro de custo;
8. Caso não, defina o centro de custo para a conta referencial em questão e clique em Confirmar para salvar a alteração.
Observação: Caso a emissão seja feita sem centro de custos, o parâmetro 'Gera arquivo com informações de centro de custos?' deverá ser desmarcado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.