Incidente
No módulo Tributação Fiscal, ao gerar o EFD Contribuições, parcelas de Termo Não Contratual não são consideradas.
Causa
Este incidente ocorre, pois o empreendimento não está parametrizado pra considerar os termos não contratuais ou o termo não está parametrizado pra participar do SPED.
Solução
Para que os recebimentos de parcelas do Termo Não Contratual sejam consideradas, realize os passos a seguir:
Parametrizar o empreendimento:
1. No módulo Global Construção Civil, acesse Opções / Cadastros / Estruturas;
2. Na aba Empreendimentos, selecione o empreendimento e clique no botão Contabilidade Imobiliária;
3. Na aba SPED, marque o parâmetro 'Considerar termos não contratuais';
4. Clique em Confirmar pra salvar as alterações.
Parametrizar o termo:
1. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Opções / Cadastros / Tipos de Termos;
2. Selecione o termo e clique em Editar;
3. Marque o parâmetro 'Permite participação SPED?';
4. Clique em Confirmar pra salvar as alterações.
Após realizar os processos citados acima, realize o Agendamento de Planilhas para os contratos para a data base do período a ser importado e realize nova importação no EFD Contribuições.
Para maiores detalhes/informações sobre como realizar o Agendamento de Planilhas, verifique o artigo: Como realizar Agendamento de Planilha com data base de contabilização retroativa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.