Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar vincular os dados para pagamento eletrônico em uma AP do Contas a Pagar, nenhuma informação é apresentada para seleção.
Causa
Este incidente ocorre, pois o agente utilizado no lançamento da AP não possui os dados bancários cadastrados.
Solução
Para cadastrar os dados bancários do agente e vincular os dados na AP para pagamento eletrônico, realize os passos a seguir:
1. No módulo Financeiro, clique em Contas a Pagar;
2. Pesquise pela AP em questão, na aba Documento, no campo Agente, anote o código e o tipo de agente;
3. No módulo Global, clique em Cadastros / Agentes, pesquise pelo código e tipo do agente anotados no passo 2 e clique em Editar;
4. Na aba correspondente ao tipo de agente identificado na AP, na sub aba Dados do Cliente ou Dados do Fornecedor, clique em Contas Agente / Inserir;
5. Preencha os campos com os dados bancários do agente e clique em Confirmar para salvar as alterações;
6. No módulo Financeiro, clique em Contas a Pagar e acessa a AP em questão;
7. Na aba Edição, sub aba Cobrança, no campo Depósito em Conta - Banco, selecione a conta cadastrada no passo 5;
8. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.