Incidente
Ao tentar faturar um Pedido de Venda de Material de Terceiro, é apresentada a mensagem: Produto XX, não encontrado. Verifique os grupos de estoque vinculados no tipo de documento. Ou a prioridade de busca em parametros ADM.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o grupo do item não está vinculado ao tipo de documento da Nota Fiscal.
Solução
Para que seja possível faturar o pedido, realize os passos a seguir:
1. Verifique qual tipo de documento utilizado no Pedido de Venda;
2. Acesse o módulo Distribuição / Opções / Cadastros / Tipo de Documento;
3. Selecione o Tipo de Documento utilizado e clique em Editar;
4. Clique na aba Pedido de Venda e verifique na sub aba Doc. Relacionados o tipo de documento para emissão da nota fiscal de remessa;
5. Acesse o cadastro do tipo de documento utilizado para emissão da nota fiscal de remessa;
6. Clique na aba Estoque, sub aba Configuração de Estoque e verifique no campo Grupo de Estoque para filtrar os Itens da Venda, se o código do grupo dos itens contidos no Pedido de Venda, estão relacionados a este Tipo de Documento e salve as alterações;
Comentários
2 comentários
Pergunta: A mensagem indica dois pontos, mas a solução no artigo trata de apenas uma.
O que quer dizer?
Anderson da Silva (Sanavita), boa tarde, como vai?
Gerei o ticket 526062 em seu nome para que o suporte possa avaliar sua dúvida, peço a gentileza de acompanhar por lá!
Abraços!
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