Incidente
No módulo Fretes, ao tentar processar um CT-e perante a Sefaz, é apresentada a mensagem: Certificado Digital não Encontrado.
Causa
Este incidente ocorre, pois o MegaConnectionManager e o Comunicador Sefaz estão configurados como serviço em uma sessão do windows de usuário em que certificado digital não se encontra instalado ou em execução em uma sessão do windows de usuário em que certificado digital não se encontra instalado.
Solução
Para que o CT-e seja autorizado sem apresentar a mensagem, é necessário que o MegaConnectionManager e o Comunicador Sefaz estejam em execução uma sessão do windows de usuário em que certificado digital se encontre instalado. Para isso, realize os passos a seguir:
- Para o cenário em que o MegaConnectionManager está configurado como serviço
Observação: Necessário identificar em qual conta do windows está instalado o certificado digital.
1. Altere a conta de logon do serviço do MegaConnectionManager no servidor em que o Comunicador Sefaz está em execução.
Para maiores detalhes/informações sobre como alterar a conta do serviço do windows, verifique o artigo: Como configurar o Megaconnectionmanager.exe como um serviço do Windows.
- Para o cenário em que o MegaConnectionManager não está configurado como serviço
1. Acesse o servidor em que o Comunicador Sefaz está em execução;
2. Execute o MegaConnectionManager e o Comunicador Sefaz em uma sessão do windows de usuário em que certificado digital se encontre instalado.
Veja Também
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.