Incidente
Ao lançar um documento no Contas a Receber, é apresentada a mensagem: Número de documento já cadastrado em uma filial de outra consolidadora com a mesma série. Para que seja possível usar o mesmo número de documento, deve ser utilizada uma série de documento para cada filial de cada consolidadora. Isso pode ser feito na tela de parâmetros financeiros, no campo "Série Fatura a Receber".
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a série utilizada para a emissão do documento, já encontra-se parametrizada em outra filial, ao qual não é permitido que exista mais de um documento com mesmo número e série, mesmo que em filiais diferentes.
Solução
1. Acesse o módulo Global / Configurações / Parâmetros / Financeiro, selecione a Filial e clique em Editar;
2. Na aba Séries Fatura a Receber, clique em Inserir e informe um código e descrição para a Filial em questão;
Observação: A descrição pode ser utilizada com o nome da Filial, de forma que cada Filial tenha a sua série.
3. Clique na aba Geral e no campo Fat.a Receber vincule a série criada.
Observação: É o vínculo realizado na aba Geral dos Parâmetros do Financeiro que irá definir a série válida da Filial em questão para validar o incidente, pois na aba Séries Fatura a Receber, apenas é realizado o cadastro da mesma, ficando disponível para visualização a série criada de todos as Filiais.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.