Incidente
No Portal de Clientes, ao tentar emitir segunda via de boleto, é apresenta a mensagem: Não há informações financeiras disponíveis para este contrato!
Causa
Essa mensagem é apresentada, pois não há parametrização para emissão de segunda via dos boletos, nos parâmetros do Portal de Clientes ou o vencimento da parcela é posterior ao mês atual.
Observação: Caso o vencimento da parcela seja posterior ao mês atual, é necessário emitir a mesma através de Antecipação.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao emitir a Segunda Via de Boleto com vencimento até o mês atual, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Portal de Clientes como Administrador / Parâmetros / Parâmetros Gerais;
2. Na aba Boleto, marque estes dois parâmetros Emissão e solicitação de boletos? e Solicitação de boletos para, defina se vai ser para Clientes e/ou Operadores:
Após efetuada a parametrização, será possível efetuar a emissão da segunda via dos boletos respeitando as demais parametrizações dessa aba.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
2 comentários
A minha tela está diferente da que você enviou. Pode verificar.
Olá Elaine Kureke LDB, como vai?
Abri em seu usuário o ticket 831959 para que o suporte possa te auxiliar, por gentileza acompanhe o retorno por lá.
Grata pela compreensão.
Por favor, entre para comentar.