Incidente
No site do banco Bradesco, ao tentar processar uma Remessa de Pagamento Eletrônico, é apresentada a mensagem: CNPJ/CPF do favorecido divergente do Cadastro do Banco.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o CPF/CNPJ do agente, enviado na remessa, difere do que consta cadastrado no cadastro de agentes.
Solução
Para que a mensagem não seja mais apresentada e a remessa processada com sucesso, realize os passos a seguir:
1. No módulo Global acesse Cadastros / Agentes;
2. Localize e selecione o agente do pagamento e clique em Editar;
3. Na aba Agente, no Campo CNPJ, verifique e anote o CNPJ cadastrado;
Observação: Para agente pessoa física, clique na aba Pessoa Física, na sub-aba Dados Pessoais / Geral, verifique e anote o CPF informado no campo CPF;
4. Clique na aba Fornecedor e em Contas do Agente. Selecione a conta cadastrada e clique em Editar;
5. O campo CNPJ Titular precisar ter o mesmo CNPJ anotado no passo 3. Para agente pessoa física, verifique o campo CPF Titular;
6. Altere o CNPJ/CPF e clique em OK nas telas para salvar as alterações;
7. Gere novamente a remessa pelo Mega e processe-a novamente no site do banco.
Caso a mensagem persista, entre em contato com o nosso suporte para que a fórmula de busca do HBK seja verificada.
Comentários
6 comentários
Olá, foi realizado este procedimento, porém, o numero do CPF está correto tanto no cadastro do agente quanto no cadastro da conta do agente.
Sendo , assim, porque o processamento no banco foi recusado e acusou CPF invalido?
Olá Amanda!
Nosso #megatime verificou que seu caso se tratava de uma divergência na fórmula do HBK.
A dúvida inserida no seu comentário gerou uma atualização neste artigo.
Sua contribuição é muito importante para a base de conhecimento fique a cada dia mais completa.
Sempre que tiver sugestões de melhorias ou feedbacks para os artigos, fique à vontade para incluir comentários e participar!
Obrigada. :D
ok, muito obrigada!
E se eu quiser pagar uma empresa MEI com nota fiscal no cnpj mas a conta bancária é CPF?
Olá, estamos com o mesmo problema.
Fornecedor MEI com CNPJ e a conta bancário é CPF.
Já há uma solução?
Olá Denise Bachtdold, como vai?
Abri em seu nome o ticket 630988 para que o suporte verifique, peço a gentileza de dar continuidade por lá.
Grata pela compreensão.
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