Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao reativar uma parcela de Baixa Parcial, não está retornando a parcela original.
Causa
Este incidente ocorre, pois está sendo selecionado a parcela incorreta para a reativação ou uma das parcelas geradas na Baixa Parcial foi renegociada.
Solução
Para que ao reativar, retorne a parcela original, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Contratos;
2. Na aba Contrato, selecione o Contrato;
3. Na aba Parcelas, verifique se as duas parcelas geradas na Baixa Parcial são apresentadas;
4. Caso as duas parcelas da Baixa Parcial estejam na relação de parcelas, clique com o botão direito na parcela com Baixa Parcial e selecione a opção Reativar;
5. Caso uma das Parcelas não conste na relação verificada no passo 3, acesse a aba Renegociações;
6. Selecione a Renegociação que inclui a Parcela que não consta na relação verificada no passo 3 e clique na barra lateral Azul;
7. Clique no botão Em Estudo e escolha a opção Sim da mensagem apresentada;
8. Selecione novamente a Renegociação e clique no botão Apagar;
9. Escolha a opção Sim da mensagem apresentada;
10. Na aba Parcelas, baixe novamente a parcela que foi reativada;
11. Clique com o botão direito na parcela que foi baixada no passo 10 e selecione a opção Reativar.
Observação: A parcela de Baixa Parcial só retorna à original na reativação, por esta razão, após retornar as duas parcelas no Contrato, é necessário baixá-la novamente e então reativar.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.