Incidente
Contabilização de Termos Não Contratuais IPTU (CARTR) é realizada na conta errada Recuperação de Despesas, sendo que o correto seria contabilizar na conta de Adiantamento de Clientes.
Causa
Este incidente ocorre, pois a configuração de contabilização do CARTR não foi realizada na conta correta/desejada.
Solução
Para que os termos não contratuais IPTU sejam contabilizados na conta correta, realize os passos a seguir:
1. No módulo Global \ Configuração \ Contabilização \ Variáveis da organização;
2. Selecione o Tipo de Ação CARTR;
3. Clique na Aba Var. P. Contas e selecione na coluna Seq. a informação: 153 Descrição TNC - IPTU;
4. Clique em Editar. Na tela seguinte selecione a conta que deve ser contabilizado os termos não contratuais IPTU (conta de Adiantamento de Clientes) e clique em OK.
Observação: Após alteração da conta desejada, para que seja efetivado a alteração é necessário re-contabilizar os movimentos da ação CARTR para o período desejado.
Importante: Antes de realizar qualquer alteração referente as contas de contabilização entre em contato com seu contador.
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