Incidente
No módulo Contabilidade, ao consultar um lançamento, a data apresentada está divergente da data do Documento Original.
Causa
Este incidente ocorre, pois o Documento Original foi contabilizado antes da data ser alterada para a atual.
Solução
Para que o lançamento na Contabilidade seja atualizado de acordo com o Documento Original, realize os passos a seguir:
1. No módulo Contabilidade, clique em Opções / Utilidades / Integração / Configuração da Agenda;
2. Selecione uma agenda de Integração Contábil;
3. Na aba Filiais, marque o check box com a Filial onde o documento foi lançado;
4. Na aba Tipos de Ação, deixe no campo Selecionados apenas o Tipo de Ação do Lançamento;
5. Na aba Geral, no campo Movimentos para Integração, informe a data Inicial e Final, igual ao Documento Original;
6. Caso a opção 'Inativa' esteja marcada, será necessário escolher a opção 'Ativa', clique no botão Aplicar.
Observação: Após realizar o passo a passo acima, o Lançamento irá contabilizar novamente, e assim a data do Lançamento irá se igualar ao Documento Original.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.