Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao tentar aplicar o reajuste anual em um contrato, é apresentada a mensagem: Não é possível aplicar reajuste em contrato com Índice incompleto.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois os contratos só podem ser selecionados quando já possuem os índices cadastrados e estes índices já completaram 12 meses (de acordo com o período da data de vigência selecionada). Os contratos só estarão disponíveis na tela se escolher o período da data de vigência do reajuste igual ao da data cadastrada no contrato.
Solução
Para verificar a data dos índices cadastrados em um contrato, realize os passos a seguir:
1. No meu, clique em Construção / Carteira de recebíveis / Contratos / Reajustar contratos anuais;
2. Selecione a opção de Aplicar Reajuste Anual, e clique em avançar;
3. Informe a data de referência e clique em Filtrar;
4. Selecione o contrato apresentado em vermelho e clique em Verificar índices;
5. Na grid inferior da tela, verifique se o índice cadastrado possui 12 meses de acordo com o período da data de vigência selecionada.
Caso a Vigência do período do contrato seja superior a 12 meses, verifique se há índices cadastrados em todo o período que compreende o Reajuste Anual do Contrato, para isso, realize os passos:
1. No meu, clique em Construção / Global construção / Cadastros auxiliares / Índices Financeiros;
2. Selecione o índice em questão e clique em Outros / Cotações;
3. Verifique se há índices cadastrados em todo período desejado;
4. Cadastre valor para os meses que estão sem cotação.
Comentários
2 comentários
Foi de muita ajuda e bem esclarecedora a orientação.
Olá Eduardo! Tudo bem?
Obrigada pelo feedback! :)
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