Incidente
No módulo Contabilidade,ao realizar a integração contábil, o lançamento referente a baixa de uma AP foi gerado com os itens de crédito e débito em filiais diferentes.
Causa
Este incidente ocorre, pois a AP foi baixada em uma filial, e foi gerada provisão dessa AP em outra filial.
Solução
Para contabilizar a baixa com os itens na filial correta, execute os passos a seguir:
1. No módulo Global / Organizações;
2. Selecione a filial em que a AP foi baixada, e clique em Selecionar;
3. No módulo Financeiro / Gera Documentos de Baixa C. Pagar;
4. Na aba Doctos Baixados, localize e selecione o documento de baixa da AP, clique em Desfazer Baixa;
5. Retorne ao módulo Global / Organizações, selecione a filial em que a baixa deve ser realizada, clique em Selecionar;
6. No módulo Financeiro / Gera Documentos de Baixa C. Pagar, execute a baixa da AP;
7. No módulo Contabilidade / Opções / Utilidades / Integração / Configuração da Agenda;
8. Contabilize o período da baixa, e execute novamente a integração contábil.
Observação: Caso o pagamento da AP esteja correto ao ser realizado em filiais diferentes, por conceito o Mega deve gerar o débito e crédito em filiais diferentes, sendo necessário validar a contabilidade de forma consolidada.
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