Incidente
No módulo Financeiro, na consulta de adiantamentos, na parte superior da tela que demonstra os adiantamentos realizados, o saldo do agente consta em aberto, como se não tivesse sido utilizado o adiantamento. Na parte inferior da tela que apresenta as baixas de adiantamento, o saldo aparece zerado, como se o adiantamento já tivesse sido utilizado.
Causa
Este incidente ocorre, pois o desconto de adiantamento foi lançado com data maior que a data atual. Por exemplo: data atual é 25/03/2014 e o desconto de adiantamento foi lançado com data de 30/03/2014.
Solução
Para que o saldo do adiantamento também conste como zerado na grid de adiantamentos realizados, será necessário relançar o desconto do adiantamento com data menor ou igual a data atual. Para relançar o desconto de adiantamento, realize os procedimentos a seguir:
1. No módulo Financeiro / Contas a Pagar, acesse a AP que receberá o desconto de adiantamento;
2. Na aba Movimentação, selecione a linha que indica Desconto s/ Adiantamento e clique em Apagar;
3. Clique no botão OK, para salvar as alterações da AP;
4. Acesse novamente a AP, na aba Movimentação, clique no botão Inserir;
5. Preencha o código de ação correspondente ao desconto de adiantamento no campo Ação;
6. No campo Adiantamento, selecione o adiantamento que será descontado e clique em Selecionar;
7. Os campos Classe, Documento e Valor, serão preenchidos automaticamente. Os demais campos devem ser preenchidos conforme necessidade;
8. Clique no botão OK para incluir a movimentação de desconto de adiantamento na AP. Clique no botão OK da AP, para salvar as alterações da AP;
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