Dúvida
Como validar valores de apropriação de receita gerados pela Apropriação Imobiliária Fiscal?
Solução
Para compreensão e validação dos valores de receita recebida gerados pelo processo de Apropriação Imobiliária Fiscal, é necessário levar em consideração que nesse caso, obtém-se apenas um montante do valor total de VO (Valor Original) e VM (Variação Monetária), não há consideração de Juros contratuais e VM de Juros. Com isso, realize a conferência:
1. Acesse o módulo Construção / Carteira de Recebíveis / Relatórios / Contábeis;
2. Execute o relatório 04) Contabilização de Baixa de Recebimentos (R_CAR_Apoio_Contabil_Baixa.rpt);
3. Confronte com a movimentação da conta contábil de Promitentes (Clientes) localizada no Ativo Circulante do Plano de Contas e também com a conta contábil de Receita Diferida que compreende-se no Passivo Circulante, tendo que haver compatibilidade de valores entre o relatório e as duas contas citadas.
Observação 1: Nestas contas, além da integração de movimentação de parcelas, também serão contabilizadas as vendas e renegociações, fazendo com que seus saldos fiquem condizentes com os relatórios '01) Posição Mensal Comparativa de Saldos (R_CAR_Apoio_Contabil_Comparativo_Saldos_Carteira.rpt)' e '02) Posição Mensal de Saldos (R_CAR_Apoio_Contabil_Saldos.rpt)'.
Observação 2: Caso seja necessário o reconhecimento e contabilização dos outros valores, ou até mesmo de forma discriminada, recomenda-se que pela Apropriação Fiscal faça-se apenas o reconhecimento dos custos e os valores recebidos podem ser reconhecidos pelo tipo de ação CARTR (Carteira de Recebíveis).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.