Incidente
Valores de renegociação de contratos da Carteira de Recebíveis não estão sendo contabilizados.
Causa
Os valores de renegociação não foram localizados, pois o comparativo foi feito com a conta transitória, a qual só recebe movimentação de parcelas.
Solução
Para realizar o comparativo de saldos dos contratos, que incluem movimentações e alterações contratuais como as renegociações, deve ser feita com a conta de Promitentes ou Clientes, conforme estiver nomeada no Plano de Contas.
Desta forma, para realizar a apuração dos valores, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Carteira de Recebíveis / Relatórios / Contábeis;
2. Selecione o relatório 02) Posição Mensal de Saldos (R_Apoio_Contabil_Saldos.rpt), clique em Executar;
3. Informe o Empreendimento, o mês em que ocorreu a renegociação no(s) contratos(s) e clique em Visualizar.
4. Verifique os lançamentos da conta de Promitentes/Clientes.
5. Acesse o módulo Contabilidade / Consulta de Saldos;
6. Informe a data com mesmo período de emissão utilizada no relatório, selecione a opção 'Razão', no campo 'Plano de Contas' vincule o código da conta Promitentes/Clientes, clique em Aplicar.
Observação 1: Se na filial estiver sendo utilizada Contabilidade Múltipla, selecionar Fiscal ou Societário, dependendo da visão desejada para o comparativo.
Observação 2: O saldo da conta pode ser visualizado por cliente, inserindo o código do agente no campo 'Agente (opcional)'.
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