Incidente
No módulo Contratos de Empreiteiros, na Wizard de aprovação de pré-contratos, não é apresentado o contrato para aditivar na opção Aditivar contrato existente.
Causa
Este incidente ocorre, pois não existe um contrato com data de conclusão maior ou igual a data do aditivo, ou o contrato possui obra própria e um bloco vinculado.
Solução
Para que este incidente não ocorra, temos duas opções, realize os passos a seguir:
Opção 1:
Se a data de conclusão for maior ou igual a data do aditivo:
1. No Menu, clique em Construção / Contratos de Empreiteiros / Contratos;
2. Localize o contrato existente e edite;
3. Acesse a aba Aditivos;
4. Clique no botão Inserir;
5. No campo Tipo: selecione a opção Dt. Conclusão;
6. No campo Dt. Conclusão que será exibido, insira a nova data de conclusão do contrato;
7. Clique no botão Confirmar na parte inferior direito do contrato para gravar as alterações.
Opção 2:
Se o contrato possuir obra própria e bloco vinculado:
1. No Menu, clique em Construção / Contratos de Empreiteiros / Contratos / Aprovar pré-contratos;
2 .Clique em Avançar;
3. Localize e selecione o Pré-Contrato à aprovar;
4. Marque o Bloco Próprio, caso esteja desmarcado;
5. Desmarque o Bloco de Terceiros, caso esteja marcado;
6. Clique em Avançar;
7. Selecione o contrato a ser aditivado no campo Cto. Aditivado.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Comentários
2 comentários
Excelente artigo!
Obrigada pelo feedback Cadu 😊
Por favor, entre para comentar.