Incidente
No módulo Contabilidade, ao gerar o balancete consolidado (Balancete_Mensal_XI), o saldo apresentado para as contas é maior ou diferente do saldo apresentado na tela de consulta de saldos.
Observação: Foi utilizado o grupo de contas 1 - ATIVO como exemplo para comparação:
Consulta de Saldos:
Causa
Este incidente ocorre, pois a consolidadora na qual está sendo gerado o balancete consolidado não possui Definições para a tabela de Plano de Contas.
Solução
Para que o balancete consolidado apresente as informações corretamente, realize os passos a seguir.
1. No módulo Global, logado na consolidadora na qual está emitindo o balancete, acesse Configurações / Definições / Contabilidade;
2. Na aba Organizações Ativas, selecione a consolidadora;
3. Na aba Definições, clique em inserir. No campo Início mês/Ano, preencha com 1º mês do ano configurado no rodapé do Mega;
4. No campo Tabela, selecione a opção Plano de Contas. No campo Padrão selecione o mesmo padrão definido para as filiais abaixo da consolidadora;
5. Marque a opção 'Abertura de Exercício' e clique em OK para salvar;
Observação: Se a emissão do balancete for pela holding, repita os passos para todas as consolidadoras envolvidas no processo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.