Incidente
No módulo Patrimônio, ao executar o cálculo do item o saldo da depreciação acumulada fica incorreto.
Causa
Este incidente ocorre, pois os lançamentos de Saldo Correção e Saldo Depreciação do item estão com a data incorreta.
Solução
Para que este incidente não ocorra ao executar o cálculo do item, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Patrimônio / Opções / Cadastros / Itens;
2. Selecione e edite o item em questão;
3. Acesse a aba Lançamentos, selecione e edite o lançamento de Saldo Correção;
4. No campo Data, informe a data correta do lançamento e clique em Ok para salvar.
Observação: Repita os passos 3 e 4 com o lançamento de Saldo Depreciação. Antes de realizar a alteração nos lançamentos é necessário desfazer o cálculo do item. Para isso, verifique o artigo: Como desfazer cálculo de item do patrimônio
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.