Incidente
Ao tentar aprovar um Pedido de Venda, é apresentada a mensagem: Número de documento já cadastrado em uma filial de outra consolidadora com a mesma série. Para que seja possível usar o mesmo número de documento, deve ser utilizada uma série de documento para cada filial de cada consolidadora. Isso pode ser feito na tela de parâmetros financeiros, no campo Série Fatura a Receber.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois já existe um pedido cadastrado com a numeração e série informada no Pedido de Venda.
Solução
Para que esta mensagem não seja apresentada na aprovação dos pedidos, realize os passos a seguir:
1. No módulo Global / Configurações / Parâmetros / Financeiro;
2. Selecione a filial e clique em Editar;
3. Clique na aba Série Fatura Receber, clique no botão Inserir, preencha os campos e grave as alterações;
4. Clique na aba Geral e em Série no campo Fat. a Receber, preencha a série de fatura cadastrada e salve as alterações.
Atenção: Antes de alterar os parâmetros, confirme com responsável pelo setor. Para parametrização de novas filiais, entre em contato com a equipe de Serviços.
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