Incidente
No módulo Vendas, ao tentar realizar a emissão de uma Ordem de Expedição, os Pedidos de Venda com determinado tipo de documento não são apresentados.
Causa
Este incidente ocorre, pois o parâmetro 'Valida Usuário vinculado ao Tipo de documento do pedido na emissão da OE' está selecionado. Sendo assim, se o usuário em questão não estiver associado ao tipo de documento utilizado na emissão do pedido de venda, não terá permissão para utilizar estes pedidos.
Solução
Para que o tipo de documento seja apresentado na emissão da Ordem de Expedição, realize os passos a seguir:
1. No menu, clique em Empresarial / Vendas / Configurações / Parâmetros do Vendas;
2. Selecione a filial em questão e clique em Editar;
3. Na aba Geral, desmarque a opção 'Valida usuário vinculado ao tipo de documento do pedido na emissão da OE':
4. Clique em Confirmar.
Observação: Caso não queira desmarcar este parâmetro, é necessário vincular o usuário no tipo de documento do pedido de venda. Para mais informações, verifique o artigo: Pedido de Venda - Um registro com valor XX não existe na tabela Tipo de Documento Nota Fiscal
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.