Incidente
No módulo Distribuição, ao tentar faturar uma Ordem de Expedição, é apresentada a mensagem: Não existem parâmetros fiscais definidos para o Agente selecionado XX na data DD/MM/AAAA. Verifique a pasta Fiscal no Cadastro do Agente.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a data de vigência dos enquadramentos fiscais do agente não abrange a data de lançamento da nota, ou porque o tipo de agente utilizado não é 'C' (Cliente) e o código de ação utilizado permite a utilização de 'Todos' os tipos de agentes.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada e Ordem de Expedição possa ser faturada, realize os passos a seguir:
1. Acesse Global / Cadastros / Agentes, localize o agente apresentado na mensagem e o edite;
2. Na aba Fiscal, verifique se a data da vigência é menor do que a data de emissão. Caso sim, siga para o passo 3. Caso a data esteja maior vá para o passo 6;
3. Clique em Inserir e cadastre uma nova vigência com a data menor que a data de emissão da nota;
4. Clique em OK;
5. Fature a Ordem de expedição e caso a mensagem persista, realize os passos a seguir;
6. No modulo Global em Cadastros / Agentes, localize o agente apresentado na mensagem e edite-o;
7. Verifique se o agente está configurado como Cliente;
8. No módulo Global em Configurações / Código de Ação, localize o código de ação utilizado para faturar a ordem de expedição e o edite;
9. Verifique se o campo Tipo de Agentes está configurado como 'Cliente';
10. Fature a Ordem de expedição.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema. Caso necessite configurar um novo código de ação para realizar esta operação/ processo, entre em contato com um consultor.
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