Incidente
Ao tentar liberar uma fatura, é apresentada a mensagem: Fatura: XXXXXX - S : Usuário não tem Privilégios para liberar.
Causa
Este incidente ocorre, pois o usuário logado não possui privilégios para liberação de faturas.
Solução
Para que a fatura seja liberada, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Embarcador / Opções / Cadastros / Privilégios Usuário;
2. Verifique se para o usuário em questão, a coluna Pode Aprovar está definida como Fatura;
3. Caso a coluna Pode Aprovar esteja definida como Fatura, selecione a linha e clique em Editar;
4. Na opção Liberar Discrepâncias, verifique se o campo Tipo Aprovação está definido como 'Até' e valide o campo Perc. Aprovação;
5. Caso o campo Tipo Aprovação esteja definido como 'Faixa', verifique o valor dos campos Valor Inicial e Valor Final;
Observação: Ajuste os campos faixa ou valor inicial para que estejam de acordo com o CTRC que está sendo liberada ou solicite a um usuário que possua permissão para liberar.
Atenção: Caso a coluna Pode Aprovar não esteja definida como CTRC, realize o passo 6.
6. Clique em Inserir e cadastre o Privilégio para o usuário que precisa ter permissão para liberar a Fatura, certificando-se que o campo 'Pode Aprovar' seja definido como 'Fatura' e que o Tipo de Aprovação e o Valor estejam de acordo com a Fatura que precisa ser aprovada.
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