Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao tentar excluir uma Antecipação criada no Portal de Clientes, a exclusão não é permitida.
Causa
Este incidente ocorre, pois o parâmetro 'Permite exclusão automática de antecipações web?' não está definido no Mega.
Solução
Para realizar a parametrização, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Construção / Carteira de Recebíveis / Configurações / Parâmetros;
2. Na aba 'Parâmetros 3', marque o parâmetro 'Permite exclusão automática de antecipações web?';
3. No parâmetro "Excluir antecipações XX dias depois do vencimento.", coloque o numero de dias;
4. Selecione quais tipos de antecipações serão excluídas e depois clique em 'Confirmar';
5. Sincronize o Portal de Clientes para que as alterações sejam replicadas.
Observação 1: O número de dias que foi definido no parâmetro, 'Excluir antecipações XX dias depois do vencimento', irá definir quantos dias após o vencimento da antecipação ela será excluída automaticamente.
Observação 2: No Portal de Clientes, as antecipações que foram excluídas no Mega ficam com o status de 'Antecipação Reprovada', porém, as parcelas envolvidas são disponibilizadas para uma nova antecipação assim que a antecipação anterior é reprovada.
Observação 3: As antecipações com status de Aprovada e Reprovada, no Portal de Clientes permanecem com esse status durante 60 dias após a data de vencimento e também são excluídas do portal após esse período.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.