Incidente
Após o envio do lote ao SEFAZ, nas Ações NF-e é apresentada a mensagem de rejeição: CNPJ é inválido de acordo com seu tipo de dados.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o agente da nota fiscal está com o CNPJ cadastrado inválido.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao enviar o lote ao SEFAZ, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Nota Fiscal Eletrônica / Opções / Movimentações / Ações NF-e e pesquise pelo número da nota fiscal em questão;
2. Selecione a linha com a rejeição, clique em Visualização e escolha a opção 'XML Saída';
3. Pressione a combinação das teclas CTRL+F;
4. Na tela de busca, digite ;
5. Para as informações do cliente e da transportadora, verifique se a tag está vazia;
6. Acesse o módulo Global / Cadastros / Agentes e edite o agente em questão;
7. Na aba Geral, verifique se o campo CNPJ está correto.
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