Incidente
No módulo Carteira de Recebíveis, ao tentar incluir um novo contrato, mesmo tendo propostas com o status de Liberada, é apresentada a mensagem: Não existe nenhuma Proposta/Condição aprovada!
Causa
Essa mensagem é apresentada, pois a proposta em questão é originada do Portal de Vendas e não houve a conversão do prospect para agente do tipo cliente.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao incluir o contrato, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global Construção Civil / Configurações / Parâmetros / Parâmetros:
2. Na aba Parâmetro Comercial, selecione a opção 'Conversão Prospect para Agente somente na Liberação da Proposta':
3. Clique em Confirmar para salvar a alteração;
4. Acesse a proposta em questão e retorne o seu status para 'Em estudo';
5. Realize novamente o processo de aprovação até a liberação da proposta, para que no momento da liberação ocorra a conversão do prospect para cliente.
Importante! É obrigatório selecionar este parâmetro quando utilizado o Portal de Vendas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.