Incidente
No módulo Contabilidade, ao tentar executar a integração contábil, é apresentada a mensagem no log de integração: ORA-20003: Não existe PERÍODO no ORÇAMENTO XX definido para DD/MM/AAAA (Vínculo obtido através dos parâmetros do orçamento).
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois não existem Períodos cadastrados para o Orçamento atual.
Solução
Para que a mensagem não seja mais apresentada e os lançamentos contábeis sejam integrados, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Orçamento e confirme se o orçamento definido no canto superior esquerdo do módulo é o correto;
2. Clique no botão Períodos e confirme se existem períodos cadastrados (esses períodos indicam onde serão inseridos os lançamentos, da mesma forma como os lotes contábeis na Contabilidade).
Observação: Caso você não possua o módulo de Orçamento, verifique se o Código de Ação do lançamento apresentado no log contábil está marcado para integrar com o Orçamento, se estiver ele deve ser desmarcado.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração verifique o impacto que poderá causar nos lançamentos futuros. Caso necessite configurar um novo Código de Ação para realizar esta operação/processo, solicite apoio de um consultor ou entre em contato com responsável pelo processo dentro da sua empresa.
Comentários
2 comentários
Oi Danilo, eu fiz o procedimento, mas não tive sucesso, o erro continua no log, abri uma tarefa.
Olá Felipe,
O seu comentário gerou uma atualização neste artigo.
Sua contribuição é muito importante para que a base de conhecimento fica a cada dia mais completa.
Fique à vontade para continuar enviando feedbacks para os artigos.
Obrigada. :)
Por favor, entre para comentar.