Incidente
No módulo Fretes, determinado CT-e está marcado como Faturado, porém não é apresentada nenhuma fatura no Zoom do conhecimento.
Causa
Este incidente ocorre pois, por conceito do sistema, quando um conhecimento é faturado através do processo de Fatura Simples, ele gera a fatura no financeiro e só atualiza o Zoom do conhecimento quando é realizada a baixa desta fatura.
Solução
Para que este incidente não ocorra, existem duas ações que podem ser realizadas:
- Módulo Financeiro - Vincular o(s) CTRC(s) na(s) fatura(s) gerada(s)
Para vincular o(s) CTRC(s) na(s) fatura(s) gerada(s), realize os passos a seguir:
1. Após realizar o procedimento de Faturamento Simples, acesse o módulo Financeiro, Contas a Receber;
2. Insira as informações do agente pagador da fatura;
3. Clique no botão NF/Pedido e selecione os conhecimentos que serão vinculados a tal fatura;
Importante: Referencia o(s) conhecimento(s) que não possui(em) as informações destacadas no botão ZOOM da tela de CTRCs.
4. Grave as informações e baixe a fatura gerada.
Para maiores detalhes/informações sobre como realizar a baixa da fatura gerada, verifique o artigo: Como realizar a baixa de um documento do Contas a Receber.
- Retornar a integração realizada via faturamento simples e utilizar a rotina de faturamento agrupado
Para retornar a integração realizada via faturamento simples e utilizar a rotina de faturamento agrupado, realize os passos a seguir:
1. Realize o retorno da integração com o módulo Financeiro;
Para maiores detalhes/informações sobre como retornar uma integração com o módulo Financeiro, verifique o artigo: Faturamento Simples de CT-e - Como retornar a integração com módulo Financeiro.
2. Após o retorno da integração, realize o procedimento de faturamento agrupado.
Para maiores detalhes/informações sobre como realizar o faturamento agrupado, verifique o artigo: Formas de faturamento de conhecimento - Fatura Simples / Fatura Agrupada.
Observação: A única situação em que a fatura só é apresentada no Zoom do conhecimento antes de ser baixada, é quando se trata de faturamento agrupado, porém quando o faturamento é agrupado e a fatura não é gerada diretamente no financeiro por opção do usuário ou por qualquer erro de integração, a fatura também não é exibida no Zoom do conhecimento. Neste caso, é necessário concluir a integração do conhecimento pela rotina Fatura / Frete.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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