Incidente
No módulo Financeiro, ao gerar um pagamento eletrônico, o Contas a Pagar fica com status Pag. Eletrônico Incompleto.
Causa
Este incidente ocorre, pois falta informação no Contas a Pagar.
Solução
Para que o Contas a Pagar esteja disponível para baixa, temos 2 opções:
1ª Opção:
1. Se o Contas a Pagar não for referente a algum imposto, acesse Financeiro / Contas Pagar;
2. Insira o número da AP e clique em Procurar;
3. Verifique se pelo menos uma das informações foi preenchida:
3.1. Na aba Boleto, verifique o campo Código de Barras;
3.2. Na aba Cobrança, verifique o campo Depósito em Conta - Banco;
3.3. Na aba Documento, verifique o campo Cód. DARF.
2ª Opção:
4. Se o Contas a Pagar for referente a algum imposto, acesse Financeiro / Contas Pagar;
5. Insira o número da AP e clique em Procurar;
6. Verifique na aba Documento, botão Retenções, se consta Data Competência no campo Compet;
7. Acesse o módulo Global / Cadastros / Agentes, selecione e edite o agente em questão;
8. Na aba Obrigação Social, verifique o campo Pagto. GPS.
Observação: A partir da versão 4.80, a legenda “Pagto. Eletr. Incompleto” foi removida da tela Gera Documentos de Baixa C. Pagar. O sistema continua verificando se os títulos contêm as informações necessárias para serem enviadas ao banco, mas esta validação passa a ser feita no agendamento do título, pelo botão Pagto. Eletrônico na aba Doctos. Gerados.
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