Incidente
No Mega Portal ao acessar qualquer menu, é apresentada a mensagem: Ocorreu um erro crítico - Impossível conectar-se ao servidor remoto.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o MegaWebService.exe responsável pela comunicação da Interface Web e Banco de Dados Oracle não esta iniciado. O MegaWebService.exe deve estar iniciado no Servidor do Portal para permitir que os usuários conectem-se no Mega Portal.
Para verificar o Servidor do Portal, consulte o artigo Como verificar o servidor do Mega Portal.
Solução
Para acessar os menus do Mega Portal, realize os passos a seguir:
- Para Iniciar o MegaWebService.exe, caso ele esteja executando manualmente:
Instalação do Mega ERP: C:\Mega
Instalação do Mega Portal: C:\Mega\WebServices
2. Dentro da pasta MegaWebService localize o executável MegaWebService.exe;
3. Clique duas vezes para executar o MegaWebServices.exe;
4. O MegaWebServices.exe deve ficar iniciado ao lado do horário do Sistema Operadional.
- Para Iniciar o MegaWebService.exe, caso ele esteja executando como serviço do Windows:
1. No Servidor de Aplicação, no menu Iniciar do Windows, clique em Executar ou Run;
2. Digite services.msc e clique em OK;
3. Localize e selecione o serviço chamado Mega Empresarial WebServices. A esquerda clique em Start ou Iniciar;
4. O serviço será inicializado e poderá ser verificado no Gerenciador de Tarefas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.