Incidente
No módulo Folha de Pagamento, ao realizar a integração do tipo Pensão Alimentícia de um determinado colaborador com o módulo Financeiro, não integra e não apresenta nenhuma mensagem.
Causa
Este incidente ocorre, pois nas movimentações do colaborador foi lançado um evento para desconto de pensão, e na regra de cálculo de pensão alimentícia consta parametrizado outro evento ou não consta informação de agente e classe financeira nas configurações da ação ou ainda a ação não esta parametriza para integração de Pensão alimentícia nos parâmetros gerais.
Solução
Para que a integração da Pensão Alimentícia seja gerada, realize os passos a seguir:
1. No módulo Folha de Pagamento, acesse Opções/ Utilidades / Perfil da organização / Configuração da ação;
2. Localize a ação utilizada para a integração de pensão alimentícia para o processo em questão, consultando o campo Processo:
3. Selecione o registro desejado e clique em Editar, verifique se existe informações de Agente e classe Financeira na seção Financeiro consultando os campos Agente e Classe Financeira respectivamente, preencha as informações:
4. No módulo Folha de Pagamento, acesse Opções / Cadastros / Colaboradores;
5. Localize o colaborador em questão e clique no botão Editar;
6. Na aba Informações Auxiliares, sub aba Beneficiário, selecione o beneficiário do tipo Pensionista e clique no botão Editar;
7. Na aba Regra de Cálculo de Pensão Alimentícia, selecione a vigência atual e clique no botão Editar;
8. Verifique o código do evento que consta parametrizado;
9. Acesse a movimentação executada para o colaborador e verifique se evento foi lançado corretamente;
10. Acesse Opções / Utilidades / Movimentos Auxiliares / Pensão Alimentícia, selecione o colaborador desejado e clique na aba Movimento Pensão e confirme se as informações estão gravadas corretamente:
Observação: Caso não conste a informação na tela de Movimento Pensão Alimentícia verifique se o evento de Pensão possuí fórmula vinculada, caso possua, a mesma deve ser removida e vinculada na Regra de Cálculo da Pensão Alimentícia informada no cadastro do colaborador.
8. Acesse Configurações / Parâmetros selecione a Filial e clique em Editar;
9. Selecione a Aba Gerais, localize e selecione a vigência mais atual e clique em Editar;
10. Na aba Financeiro / Contábil localize e clique em Inserir informe Pensão Alimentícia no campo Tipo Ação e informe o código da ação no campo Ação, após clique em confirmar ;
11. Após as verificações gere a Integração novamente.
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