Incidente
No Mega, ao tentar gerar um relatório pela listagem, é apresentada a mensagem: Error:525 Unable to load report OpenPrintJob PEOpenPrintJob.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois o formato do relatório esta configurado com a versão incorreta do Crystal ou a chave padrão para geração de relatório está configurada com a versão incorreta do Crystal.
Solução
Para emitir o relatório, realize os procedimentos a seguir:
- Na tela de emissão do relatório:
1. Selecione o relatório em questão e clique em Editar;
2. No campo Versão do gerador de relatório, altere a versão para: Crystal XI (Padrão) ou Crystal XI:
3. Clique em Confirmar para salvar a alteração realizada no relatório.
Comentários
7 comentários
Obrigada
Boa tarde!!
Que bom que nosso artigo pode te ajudar!
Fique a vontade para contribuir sempre!
Conte sempre com nosso #megatime!
Kételin, boa tarde. Tudo bem? Uma dúvida: por favor, como faço para realizar o processo de solução sugerido neste artigo quando não tenho a opção de editar o relatório? Exemplo: Estou tentando imprimir o relatório de pedido de comprar por dentro dele, ou seja, abri o pedido e cliquei em imprimir. Porém, o Mega apresenta o erro indicado como incidente neste artigo, e aí não tenho como editar o relatório nessa tela. Por favor, pode me apoiar?
Olá Bruno!
Validamos contigo que os passos 4, 5 e 6 atende este cenário.
Obrigada pelo feedback neste artigo 😊
Boa tarde !
Olá Kételin de Queiroz Carvalho,
Estou com esse mesmo erro sendo apresentado na execução de um relatório, o "Previsto x Realizado - Sintético". Mas esse erro está, ocorrendo em apenas uma das organizações que temos no no sistema.
Poderia me ajudar nesse ponto, exite algum parâmetro individual por organizações, que possa esta propiciando o tal erro.
Desde de já, fico grato pela ajuda.
Qual a origem dessa alteração? Digo, algum usuário fez uma alteração indevida para ter esse cenário?
Oi Anderson!
Este artigo foi sugerido com base em um cenário e que estruturamos em incidente / causa e solução.
O origem desta alteração se dá ao fato que alguns relatórios mantiveram como o formato 8.5 do Crystal e estes devem ser tratados como exceção.
"Observação: confirme se o relatório é uma exceção e deverá ser executado com o client do Crystal diferente do setado no módulo Global."
Pensando em N possibilidades, respondo que 'sim', o usuário pode ter alterado a versão do gerador de relatórios no próprio formato, mas é somente uma hipótese, ok?
O artigo foi útil para você?😊
Abraços!
Por favor, entre para comentar.