Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar realizar a baixa de uma AP, o valor a pagar é apresentado zerado, porém a AP possui saldo a ser baixado.
Causa
Este incidente ocorre, pois o saldo de imposto a reter referente a Pis, Cofins e CSLL é maior ou igual ao valor da AP.
Solução
Para verificar se está correto que o saldo para baixa fique zerado, e identificar se o valor a reter referente a Pis, Cofins e CSLL é maior ou igual ao valor da AP, realize os passos a seguir:
Primeira opção para verificação:
1. Acesse o módulo Financeiro / Gera Documentos de Baixa C. Pagar;
2. Insira a AP para pagamento e verifique se a AP será ilustrada na cor bordô;
3. Clique no botão Editar e verifique os valores dos impostos Pis, Cofins e CSLL;
Segunda opção para verificação:
1. Acesse o módulo Financeiro / Contas a Pagar e selecione a AP;
2. Na aba Edição, sub aba Movimentação, clique no botão Baixar;
3. Na parte inferior Central da tela, serão apresentado os campos: PIS, COFINS, CSLL e Tot. Contr. Soc.. Os campos irão ilustrar o valor individual de cada imposto e o valor total da contribuição social (somatória do PIS/COFINS/CSLL);
4. O campo Tot. Contr. Soc. irá apresentar valor igual ou superior ao saldo da AP;
5. O Saldo da Parcela da AP pode ser conferido no Contas a Pagar do módulo financeiro, acessando a AP na aba Edição.
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