Incidente
Ao tentar abrir o módulo Arquivos Magnéticos, é apresentada a mensagem: Não foi possível conectar ao MegaConnectionManager.exe. Mensagem do servidor: Oracle(Mega) não disponível. Verifique com Administrador do Sistema. Verificar se o MegaConnectionManager.exe esta ativo.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a estação faz a leitura no caminho Config\MegaClient.xml para acessar os módulos e este arquivo está configurado com IP Default 127.0.0.1, que indica que o server deverá ser iniciado na própria estação.
Solução
Para abrir o módulo, realize os passos a seguir:
1. Acesse a pasta Config dentro do diretório de instalação do Mega Empresarial;
2. Dentro da pasta clique com o botão direito no arquivo MegaClient.xml e edite-o com o bloco de notas;
3. Dentro das tags
4. Nessa tag informe o IP do servidor de aplicações do Mega como no exemplo,
5. Salve o arquivo;
6. Finalize o MegaConnectionManager para que a alteração no arquivo seja aceita;
7. Acesse o módulo novamente.
Observação: Para efetuar essas alterações entre em contato com o responsável pelo departamento de T.I. da empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.