Dúvida
Como gerar um pagamento eletrônico, no módulo Financeiro?
Solução
Para gerar um pagamento eletrônico, realize os passos a seguir:
1. No menu, clique em Empresarial / Financeiro / Contas a pagar / Gerar documentos de baixa;
2. No campo Agente, informe o código da conta financeira que possui um Contrato de Office Banking e que será utilizada para o pagamento;
3. No campo Tp. Docto, é necessário informar um tipo de Documento que esteja configurado como Pagamento Eletrônico;
Observação: Caso tenha dúvidas sobre como configurar o Tipo de Documento, verifique o artigo Como configurar um tipo de documento para gerar pagamento eletrônico.
4. Clique em Inserir, e informe os títulos para os quais será gerado o documento de baixa;
Atenção! A procura dos títulos irá retornar somente os documentos que possuírem uma das seguintes características:
- Código de Barras;
- Código GPS;
- Código DARF;
- Código de Colaborador (pagamento de salário);
- Conta Financeira para depósito (crédito em conta ou DOC/TED).
Títulos que não possuam nenhuma dessas informações não poderão ser agendados para pagamento eletrônico.
5. Clique no campo Pagto para os documentos que serão agendados e clique no botão Gerar Doctos;
6. Na aba Doctos Gerados, selecione o documento de baixa e clique em Pagto Eletrônico;
7. Na tela apresentada, valide as informações, ou altere se necessário, o Tipo de Pagamento e a Data Pagamento, e clique em Confirma;
Os documentos serão apresentados na aba Doctos Agendados, até que seja processado o arquivo de retorno do Office Banking.
8. Para finalizar a geração do arquivo, clique em Empresarial / Financeiro / Office banking / Office banking;
9. Selecione a mesma conta utilizada no passo 2 e clique em Avançar;
10. Marque a Operação Envio de Arquivo e a Modalidade de Office Banking Pagamento Eletrônico e clique em Avançar;
11. Selecione o Contrato de pagamento e clique em Avançar;
12. Selecione a Remessa e clique em Avançar;
13. Na próxima tela é apresentado o arquivo que será gerado, este pode ser conferido e em seguida clique em Finalizar;
14. No último passo informe um nome para o arquivo e Confirme a gravação do mesmo.
Após a geração do arquivo no passo 14, o mesmo deve ser remetido através da plataforma de seu banco. Caso utilize Nexxera, neste momento, o arquivo está pronto para ser capturado automaticamente.
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