Dúvida
Como configurar a sincronização de autenticação de usuários no Mega com domínio - Active Directory (LDAP)?
Solução
Para configurar a sincronização de autenticação de usuários no Mega com domínio - Active Directory (LDAP), realize os passos a seguir:
1. Crie no Mega um usuário que já exista no Active Directory;
Exemplo: No Active Directory existe a conta jose.silva, no Mega deve ser criado um usuário com o mesmo nome. Caso tenha alguma dúvida com a criação de usuários no Mega Como cadastrar um usuário e vinculá-lo a um grupo de usuários.
2. Configure o Mega para sincronizar com o seu domínio da seguinte maneira:
2.1. No servidor de aplicação, acesse o diretório raiz do Mega e entre na pasta Config;
2.2. Localize o xml MegaConfig.xml, clique com o botão direito do mouse e selecione Editar;
2.3. Localize a tag chamada DOMINIO que fica logo no inicio do XML, conforme exemplo abaixo:
2.4. Informe o nome do domínio nessa tag, salve e feche o xml;
Observação: Neste ponto podemos cadastrar mais de um domínio, basta inserir os dois domínios e separa-los por ponto e vírgula, a tag irá ficar da seguinte maneira: <DOMINIO>CONTOSO;CORP.CONTOSO</DOMINIO>.
3. Após alterar o xml é necessário reiniciar MegaConnectionManager.exe, caso tenha dúvidas com relação a este procedimento Como reiniciar o MegaConnectionManager.exe.
Após estes passos a autenticação com o Active Directory já está configurada.
Atenção: Importante frisar que apenas a senha será controlada pelo Active Directory, o usuário deve ser criado no Active Directory e também obrigatoriamente no Mega.
Comentários
11 comentários
Isso vai de encontro com compliance que auditorias vem recomendando. Muito bacana.
🙌 Obrigada pelo seu feedback! Contribua sempre com a nossa Base.
Tenha um ótimo dia!
Para clientes da nuvem Mega, será possível utilizar a mesma senha que utilizamos no "https://oci.megaerp.online/",também no Mega?
Boa tarde!
Se ativarmos para autenticar pelo AD, caso ocorra algum problema podemos voltar sem problemas para o processo normal, autenticando somente pelo. Não iremos ter nenhum problema?
Olá Mega_TI, como vai?
Abrimos em seu usuário o ticket 592271 para que o suporte possa lhe apoiar em todas as dúvidas, peço a gentileza de dar continuidade por lá.
Grata pela compreensão.
Obrigado.
Há previsão no ERP Mega para utilização de SSO via Microsoft Entra (AD Azure) no ambiente On-premise ? O Approvo já opera com esse recurso, mas o ERP caminha em marcha lenta.
Olá Eduardo Goecking Carabetti, como vai?
Para clientes que utilizam o ambiente On-premise realmente não está disponível essa configuração, neste caso peço a gentileza de cadastrar sua sugestão de melhoria em nosso ideometro para que os responsáveis pelo produto possa avaliar e te retornar.
Segue o link do artigo: Como sugerir e votar em melhorias para o Mega ERP
Prezados, bom dia!
Lendo o artigo me surgiu uma dúvida, quanto a inativação do usuário. Nesse caso, preciso inativar no mega também ou fazendo a desativação no AD, replica para o mega?
Olá Paulo Henrique de Melo Freire, como vai?
Ainda precisa de apoio com essa demanda? Caso necessite peço a gentileza de abrir um ticket em nosso suporte para que nossos especialistas possam te auxiliar na dúvida.
Grata pela compreensão.
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