Dúvida
Como validar as configurações de uma condição de pagamento, para que o sistema realize corretamente o cálculo de vencimento do contas a pagar ou contas a receber, no módulo Global?
Solução
Para validar as configurações de uma condição de pagamento (a pagar ou a receber), é possível utilizar o botão Simular. Para isso, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Global / Cadastros / Condições de pagamento / A pagar ou A receber;
2. Clique no botão Inserir e preencha as informações necessárias para gerar a condição de pagamento:
Exemplo: 15/30/45 Dias
3. Clique em Confirmar para gravar a nova condição de pagamento;
4. Na tela principal, clique no botão Simular para testar esta condição de pagamento antes de utilizá-la oficialmente;
5. Preencha as informações de Condição pagamento, valor, documento e emissão e clique no botão Recálculo.
Observação: com esta funcionalidade, será possível validar se a condição de pagamento criada está configurada corretamente.
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