Incidente
No módulo Recebimento, ao incluir um documento com destaque de PIS/COFINS/CSLL, o valor dos impostos não é espelhado para o item, causando diferença entre o total do documento e o total do item.
Causa
Este incidente ocorre, pois o item utilizado no documento é do tipo genérico.
Solução
Para incluir um documento sem apresentar diferenças entre o valor total do documento e valor total do item, realize os passos a seguir:
1. No menu clique em Empresarial / Materiais / Cadastros / Grupos e itens;
2. Clique na aba Itens de Estoque, selecione o item em questão e clique em Editar;
3. Na aba Geral, campo Item Genérico, selecione a opção 'Não';
4. Clique em Confirmar para salvar a alteração.
Observação: Ao inserir novamente o documento e destacar os valores de PIS/COFINS/CSLL, os mesmos serão espelhados corretamente para o item.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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