Incidente
No módulo Contabilidade, ao tentar realizar Integração Contábil, no log de integração, é apresentada a mensagem: Data do Lançamento fora do período do Lote XX.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois não existe um Lote cadastrado com a data correspondente ao lançamento ou o Lote não foi vinculado ao tipo de ação correspondente ou existem 2 Lotes diferentes para a mesma série com a mesma data de início.
Solução
Para que a mensagem não seja apresenta ao realizar a integração, realize passos a seguir:
Para alterar a data do lote conforme a data do lançamento:
1. Acesse o módulo Contabilidade / Opções / Movimentações / Lotes Contábeis;
2. Selecione o Lote XX apresentado na mensagem e clique em Editar;
3. Verifique se no campo período, se a data informada compreende a data do lançamento a ser contabilizado;
Observação: Caso a data do Lote não compreenda o lançamento, verifique junto ao responsável pelo setor contábil se a data pode ser alterada, ou se é possível criar um Lote para contabilização do lançamento.
Para vincular o Lote ao tipo de ação:
4. Acesse o módulo Global / Configurações / Contabilização / Configura Lotes/Ação;
5. Verifique se o Lote XX apresentado na mensagem está vinculado ao tipo de Ação utilizado no lançamento;
6. Acesse o módulo Global / Configurações / Contabilização / Configura Lotes/Série AP;
7. Verifique se o Lote XX apresentado na mensagem está vinculado à Série da AP utilizada no lançamento.
Observação: Caso o lote não esteja vinculado ao tipo de ação do movimento, verifique junto ao responsável pelo setor contábil se é possível efetuar o vínculo do novo Lote no tipo de ação.
Atenção! Esta configuração é aplicada para todos os lançamentos do tipo selecionado, ou seja, ao vincular um novo Lote no tipo de ação, a partir desta data, todos os lançamentos deste tipo, serão direcionados para o novo Lote.
Para verificar os 2 lotes diferentes para a mesma série com a mesma data de início:
8. Acesse o módulo Global / Configuração / Contabilização / Configura Lotes / Série AP;
9. Verifique se existem 2 Lotes diferentes para a mesma série;
10. Caso positivo, exclua a definição incorreta;
11. Caso exista apenas definição para o Lote antigo, clique em inserir, e defina uma data de início para o novo Lote.
Verifique também: Log Contábil - Tipo CRSAI - Data do Lançamento fora do período do Lote XX.
Comentários
2 comentários
Saulo, boa tarde...
Os outros lançamentos de estoques processaram corretamente, e eu já havia verificado, não justifica este logo do mês de agosto com lote de dezembro
Gorete
Oi Gorete, tudo bem? Reabri o Ticket 203297 para que nosso time continue com o seu atendimento.
Um grande abraço!
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