Incidente
Ao tentar emitir o relatório Balancete Mensal (R_CON_Balancete_Mensal_DBM.rpt), é apresentada a mensagem: Logon failed.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a versão do gerador de relatórios não está correta e/ou Mega não está conseguindo acessar o banco de dados e a função "case sensitive" do Oracle para fazer o logon está como "True" e/u o client do CrystalReports foi instalado com erros.
Solução
Para que a mensagem não seja mais apresentada e o relatório possa ser emitido, realize os passos a seguir:
1. No módulo Contabilidade, acesse o menu Relatórios / Operacionais / Balancetes;
2. Selecione e edite o formato do relatório;
3. No campo Versão do gerador de relatório, se estiver Crystal 8/8.5 mude para Crystal XI. Se estiver Crystal XI mude para Crystal 8/8.5;
4. Clique em Ok, para salvar a alteração.
Entre em contato com o DBA ou a Empresa responsável pela manutenção no seu Banco de Dados e solicite que faça a alteração nesta função para "False" ou reinstale o client do CrystalReports, para isso veja o artigo Como instalar o Client de Crystal XI.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.