Incidente
No módulo Administração de Materiais, ao tentar baixar um Pedido de Compras realizando o Recebimento do mesmo, é apresentada a mensagem: Não é possível alterar o documento pois há uma ou mais APs aprovadas vinculadas a este documento. Primeiramente, desaprove as APs no contas a pagar para alterar este documento!
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a regra de aprovação para Autorizações de Pagamento, configurada no módulo Financeiro, está configurada como 'Aprovação Automática'.
Solução
Para que a mensagem não seja mais apresentada, realize os passos:
1. Acesse módulo Global / Financeiro / Opções / Cadastros / Regras de Aprovação C.Pagar;
2. Selecione a Organização;
3. Acesse a aba Faixas de Valores;
4. Selecione a Faixa de Valor na qual o Pedido de Compra se encontra;
5. Clique em Editar;
6. Altere a configuração do campo Assinatura de 'Automática' para 'Aprovação p/ Prioridade';
7. Clique OK para gravar as alterações.
Observação: O código de ação utilizado está configurado para não gerar documento aprovado no Financeiro.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
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