Incidente
No Portal de Vendas, ao tentar acessar o Web Minutas, é apresentada a mensagem: Não foi possível estabelecer uma conexão com o servidor. XX - Unable to connect to remote server.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois há bloqueio no firewall, ou os dados informados estão incorretos ou o serviço do Web Minutas não está ativo ou faltam configurações.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao conectar no Web Minutas, realize o(s) passo(s) a seguir:
Liberação do Firewall:
1. Solicite a área de TI da empresa, a liberação no firewall para o endereço da porta informada na tela de usuário e senha do Web Minutas.
OU Endereço e porta de conexão:
1. Verifique com o responsável de TI o endereço e porta em que o serviço do Web minutas está configurado, por padrão este serviço é instalado com o mesmo endereço do Portal de Vendas do cliente (host ou IP) e a porta por padrão é a 8099, mas fica a critério do cliente;
2. Ao abrir o Web Minutas, insira os seus dados de acesso ao Mega;
3. No campo Servidor, informe o endereço do servidor verificado no passo 1;
4. No campo Porta, informe a porta verificada no passo 1 e clique no botão Conectar.
OU Inicialização do serviço:
1. No servidor do Portal de Vendas, clique no botão Iniciar / Serviços;
2. Localize o serviço Web Minutas e clique duas vezes para abrir o mesmo;
3. Verifique o tipo de inicialização, que deve estar como Automático;
4. Clique no botão Iniciar e clique em OK;
5. Quando o serviço apresentar o status Iniciado, realize nova tentativa de conexão ao Web Minutas.
OU Configurações para o Portal na versão Planier:
1. Acesse o Portal de Vendas com usuário administrador / Administração / Parâmetros / Configurações do Sistema;
2. Informe no quadro Configurações do Client do Web Minutas, o Servidor e a Porta e clique em Salvar.
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