Incidente
Na rotina Gera Documentos de Baixa do C. Pagar, ao filtrar uma AP que possui saldo em aberto, a mesma não é apresentada.
Causa
Este incidente ocorre, pois ou saldo da AP a ser baixado não se encaixa nos critérios do sistema para sua baixa.
Solução
Para que o sistema apresente a AP desejada para baixa, realize os passos a seguir:
1. Verifique se o saldo em aberto da AP, não é igual ou inferior ao valor de retenção de PCC.
Observação: Para mais detalhes deste processo verifique o artigo Baixa do Contas a Pagar - AP possui saldo, porém apresenta valor zero para baixa.
2. Verifique se a AP está Aprovada:
2.1. No módulo Financeiro acesse o Contas a Pagar;
2.2. Busque a AP que não é apresentada na Gera Documentos de Baixa do C. Pagar;
2.2. Verifique na aba Edição, se o status 'Documento Aprovado' é exibido na tela;
2.3. Caso o status apresentado seja 'Documento não Aprovado', aprove a AP.
Observação: Para mais detalhes sobre como aprovar a AP verifique o artigo Como realizar a aprovação de AP do Contas a Pagar.
3. Caso a forma de pagamento selecionada seja pagamento eletrônico, verifique se todas as informações para gerar um pagamento eletrônico dentro da AP estão preenchidas.
Observação: Caso tenha dúvidas sobre o pagamento eletrônico, verifique o artigo Como gerar um pagamento eletrônico.
4. No rodapé do sistema, verifique se a data do Mega esta correta;
5. Verifique se a AP não foi baixada com desconto de adiantamento. Para maiores detalhes sobre consulta de adiantamento, verifique o artigo: Consulta Adiantamento - Como consultar adiantamentos de um agente
6. Execute novamente a busca da AP na tela Gera Documentos de Baixa do C. Pagar.
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