Incidente
No módulo Office Banking, ao tentar gerar um arquivo de remessa para pagamento eletrônico, a informação correspondente a conta-corrente do fornecedor a ser pago é apresentada apenas com zeros (0000000).
Causa
Este incidente ocorre, pois o Office Banking busca os 7 primeiros dígitos da conta financeira vinculada no cadastro do agente que receberá o pagamento. Se ao cadastrar a conta foram inclusos zeros à esquerda, será esta a informação lida pelo Office Banking e gerada na remessa de pagamento.
Solução
Para que a remessa seja gerada com a informação correta da conta-corrente, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global / Cadastros / Agentes, busque o agente Fornecedor que receberá o pagamento da remessa;
2. Selecione o agente e clique no botão Editar;
3. Na aba Fornecedor, clique no botão Contas do Agente;
4. Selecione a conta financeira cadastrada e clique no botão Editar;
5. No campo Nº da Conta apague os zeros à esquerda do número da conta-corrente;
6. Clique no botão OK em todas as telas para salvar as alterações;
7. Exclua o documento de baixa gerado anteriormente e realize a operação novamente para que seja criada uma nova remessa com as informações corretas da conta.
Caso tenha dúvidas sobre como excluir um documento de baixa, verifique o artigo Como excluir um documento de baixa gerado para pagamento eletrônico.
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